A Polícia Civil revelou imagens que mostram o veículo e parte do trajeto percorrido pelo motorista envolvido no acidente que matou João Vitor da Silva Leite, de 22 anos, na madrugada do dia 5 de junho na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Após a colisão, que deixou outras quatro pessoas gravemente feridas, o condutor fugiu sem prestar socorro.
Conforme o delegado Christian Cabral, em entrevista ao programa SBT Comunidade, parte do trajeto percorrido pelo motorista já foi elucidado, assim como o modelo do carro e os danos provocados na lataria – que podem auxiliar na identificação do condutor.
“Fizemos a coleta de alguns vestígios deixados no local, em especial peças e fragmentos deixados pelo veículo após o choque. Estamos coletando imagens de câmeras de monitoramento do caminho que esse veículo fez durante a fuga”, explicou o delegado.
Trata-se de um Volkswagen Voyage prata conduzido no momento do acidente, conforme as investigações, por um homem de blusa listrada com idade entre 20 e 40 anos.
De acordo com Cabral, a rota traçada até o momento vai da Avenida Miguel Sutil – onde o acidente aconteceu – à Avenida 8 de Abril. “O veículo desceu a Avenida Miguel Sutil, fez o contorno do Círculo Militar, acessou a Avenida Senador Metelo e já o acompanhamos até a 8 de abril”, esclareceu.
Em decorrência do impacto da batida, o carro ficou com a lateral direita danificada, desde o parachoque dianteiro ao traseiro, além de ter afundado o capô do porta-malas.
Segundo o delegado, as condições de luminosidade no momento do acidente e os modelos das câmeras de segurança prejudicaram as investigações. A Polícia segue tentando reunir os caracteres para identificar a placa e chegar à identidade do condutor.
Os crimes imputados a ele são de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – qualificados pela fuga e omissão de socorro às vítimas.
A Polícia pede a ajuda da população com a contribuição e qualquer informação que permita chegar a identidade do condutor.
“Pedimos a população de Cuiabá e Várzea Grande que possa auxiliar a Polícia nesse trabalho de elucidação dos fatos”, disse.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) segue investigando o caso.
O acidente
Na madrugada do acidente João Vitor dormia com a esposa quando recebeu o telefonema da irmã, pedindo para buscá-la em uma festa nas proximidades.
Ele saiu com o Toyota Corolla que estava comprando da sogra, e disse à esposa que não demoraria em voltar.
No trajeto de volta para casa, com as duas irmãs e os dois amigos delas no carro, o acidente aconteceu
A irmã teve todas as costelas quebradas. Ela segue internada no Pronto Socorro de Cuiabá, mas fora de perigo.
Acidente gravado
Pela filmagem é possível ver o momento em que o segundo carro envolvido no acidente se aproxima para entrar na trincheira. Logo atrás vem o Toyota Corolla conduzido por João Vitor.
Pouco antes de entrar na trincheira, o primeiro veículo começa a dar sinal e logo entra para a direita, com a intenção de seguir pela alça superior.
No entanto, ao realizar esta manobra, o carro acaba “fechando” o Corolla onde estavam João Vitor e as outras vítimas.
Os carros se encostam e o Corolla acaba perdendo o controle, colidindo violentamente nos blocos de concreto que separam as vias.
Assim que nota o acidente, o motorista do segundo veículo da ré e sai sem prestar socorro às vítimas, fugindo pela parte inferior da trincheira.
Foram outras testemunhas que pararam no local do acidente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro aos ocupantes do Corolla.
João Vitor morreu na hora e os outros ocupantes do carro – de 31, 35, 24 e 29 anos – foram encaminhados em estado grave ao Hospital Municipal de Cuiabá.