Candidatos à prefeitura de Cuiabá participam do primeiro debate; acompanhe bastidores

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá participam nesta quinta-feira (15) do primeiro debate das eleições deste ano, que será realizado pela TV Vila Real. Ao todo, serão duas horas e meia para que todos apresentem as propostas e questionem seus oponentes. Olhar Direto trará bastidores e todos os detalhes do evento que está marcado para ás 11h.

Abílio Júnior (Pode), Aécio Rodrigues (PSL), Emanuel Pinheiro (MDB), Gilberto Lopes (PSOL), Gisela Simona (PROS), Julier Sebastião (PT), Paulo Henrique Grando (Novo) e Roberto França (Patri) foram convidados para participar. 

O prefeito Emanuel Pinheiro confirmou mais cedo o que já havia sido antecipado pela reportagem, de que não irá participar do debate. Segundo ele, por respeito às medidas de biosegurança e distanciamento social, preferiu não colocar a si e outras pessoas em risco. Além disto, ele fará uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (15).

Confira abaixo a cobertura completa do primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá:

10h46 – O candidato do Novo, Paulo Grando, disse que está confiante. “As eleições mudaram muito. As pesquisas são apenas um traço do que vai acontecer, está tudo mais imprevisível do que nunca, principalmente com as redes sociais”. Ele também lamentou a ausência de Emanuel. “É uma pena, pois temos várias coisas pra questionar da gestão atual. O fato de não estar presente empobrece um pouco o debate. Não poderemos questionar principalmente a questão da pandemia, que vejo com medidas extremadas e com muita lentidão na parte da saúde. Quem é prefeito de Cuiabá, precisa saber que vai receber criticas, talvez tenha faltado por isto”.

10h43 – O candidato Aécio Rodrigues, do PSL, ao chegar, pediu para que os adversários foquem em propostas e não realizem ataques pessoais. Ele também lamentou a ausência do prefeito Emanuel Pineheiro. “Esperamos que o debate seja propositivo, que possamos trazer melhores propostas para Cuiabá. Que os candidatos não entrem em briga, acho que Cuiabá precisa de mais união para atendermos mais o interesse do cidadão. É lamentável o prefeito não vir, nós teríamos a oportunidade de falar da gestão e de escândalos que aconteceram. A população precisa avaliar bem isso”.

10h40 – Em sua chegada, Abílio disse que a intenção no debate é repassar suas propostas para população. “Este é o melhor momento para falarmos para a população nossas ideias, propostas e como podemos ajudar Cuiabá”. Além disto, o vereador também criticou a ausência de Emanuel Pinheiro. “Covarde, amarelou. Na rede social, está em várias reuniões políticas, mas em um debate com seis ou sete pessoas não quer vir”.

10h37 – A partir de agora, Olhar Direto inicia a cobertura do debate e também dos bastidores do que acontece na sede da TV Vila Real, em Cuiabá.