Semana começa com pancadas de chuva e termina com céu nublado em Cuiabá, aponta CPTEC

A semana do Dia das Crianças irá começar com pancadas de chuva e deve terminar com céu nublado, segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com probabilidade de 80%, a previsão é de que ainda neste domingo (11) chova em Cuiabá. 

O CPTEC aponta pancadas de chuva na segunda-feira (12) e terça-feira (13), também com probabilidade de 80%. Enquanto na segunda-feira a máxima é de 40°C e a mínima é de 27°C, na terça-feira as temperaturas podem atingir entre 36°C e 29°C.

O restante da semana será parcialmente nublado, com temperatura máxima de 36°C e mínima de 25°C na quarta-feira (14); máxima de 32°C e mínima de 24°C na quinta-feira (15); e máxima de 38°C e mínima de 22°C na sexta-feira (16). 

O sábado (17) deve ser o dia mais quente da semana, com máxima de 40°C e mínima de 27°C.

Chuva forte 

Uma chuva forte, até com relâmpagos, chegou na noite da última sexta-feira (9) e se estendeu pela madrugada de sábado (10) em Cuiabá, aliviando o calor e agradando aos moradores, que fizeram vídeos e comemoraram as águas que caíram do céu.

Nesta madrugada, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registros de ocorrências por conta da chuva em Cuiabá. Em Várzea Grande houve corte de árvore que havia caído em via pública e  algumas ocorrências de fogo em transformadores de energia.